CONTRAF BRASIL avalia que Brasil vive momento crítico a4f5l

03/02/2017 - 18:25 733hv

O cenário é aterrorizante quando representantes que assumem a liderança das decisões do país são suspeitos de corrupção da investigação da Lava Jato 1p654x

As decisões do Congresso Nacional desta semana refletem uma avalanche de retrocessos para os agricultores familiares e trabalhadores do país. Isso porque foi eleito para presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE) e para presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ambos, investigados da Lava-Jato e que agora assumem o comando das decisões do país, inclusive na linha sucessora em caso de ausência do presidente. (Clique e escute na íntegra o comentário da semana) 3j6r52

Além disso, os parlamentares, aliados ao Governo Temer, já aprovaram medidas de retrocessos como a PEC 55, que congela os gastos públicos por 20 anos em saúde, educação, infraestrutura, agricultura, dentre outros. Ainda, ambos já declararam ser a favor de medidas que retiram o direito dos trabalhadores como é o caso da PEC 287, da Reforma da Previdência Social. 

Para a CONTRAF BRASIL, entidade que representa a Agricultura Familiar do Brasil, os parlamentares na posição de líder das Casas, são motivo de preocupação. “É um momento crítico para o nosso país, pois senador e deputado, investigados em esquemas de corrupção sendo eleitos a presidente do Senado e da Câmara” comenta Marcos Rochinski, coordenador da CONTRAF BRASIL. (Clique e escute na íntegra o comentário da semana)

Com o cenário político montado, a garantia dos direitos fundamentais do povo brasileiro está ameaçada. “Não temos mais correlação de forças no Congresso para barrar os retrocessos que estão vindo pela frente, o que nos resta é a população se convencer de que está arquitetado mais um golpe, desta vez, aniquilando nossos direitos por muito anos”, Rochinsk fala com preocupação.  

As notícias da semana ainda terminaram com a lamentável morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos. A perda, significa o adeus à uma grande defensora da justiça e das causas sociais, principalmente das mulheres.  A CONTRAF BRASIL, FETRAFs e SINTRAFs declararam luto e se solidarizam com o presidente Lula, familiares e amigos (as). (Clique e escute na íntegra o comentário da semana)